3 de junho de 2016

Mousse de pêssego em calda

Parece que chegou o calor...Será mesmo? Quero tanto que sim!

Hoje já apeteciam sobremesas frescas e andava perdida no móvel uma lata de leite condensado cozido Nestlé que não sabia o que lhe havia de fazer. Andei a moer... Até que encontrei por perto uma lata de Pêssego em Calda Globo e decidi-me a experimentar uma receita que de inicio só me soava...estranha! E assumo: a mou
sse de pêssego em calda tem tanto de rápida de preparar, como de estranha e de má apresentação mas o sabor refrescante... Bem deixo a receita para tirarem as vossas conclusões!

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado Nestlé
  • 1 lata de natas (de preferência natas frescas ou Parmalat para bater)
  • 1 lata de pêssego em calda Globo
  • 1 pacote de gelatina de ananás Condi 0%
  • 250 ml de água quente (não deixe a águar ferver, para que a gelatina agarre bem)

Preparação
Bata no liquidificador o leite condensado, as natas e a mesma medida da calda do pêssego. Acrescente metade dos pêssegos e bata novamente. Dissolva a gelatina na água quente e junte à mistura do liquidificador, batendo bem. Por último, corte o restante dos pêssegos em pedaços bem pequenos e acrescente à mistura, sem bater. Guarde 1 metade de pêssego para enfeitar a mousse. Coloque em forma untada com margarina sem sabor e sem sal. Leve à geladeira por aproximadamente 5h e depois desenforme.

Pequenos apartes: os grumos e o tom amarelo torrado têm 2 motivos: o primeiro é ter sido batida em batedeira e não em liquidificar, o segundo é ter usado leite condensado cozido. Sugiro a gelatina Condi 0% porque corta o doce dos restantes ingredientes.
                   
                      Deixem-se levar pela curiosidade do palato e
                                                                                                     Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário