2 de maio de 2014

Desabafo

A insensibilidade e a falta de capacidade de raciocínio são duas coisas que têm o condão de me atormentar...a paciência!

Vejamos. A titulo frequente ouço a pergunta "Quando é que emagreces? E fazer uma dieta, não?".

Ora, eu nunca me conheci magra ou de fina estrutura. Quando emagreço um pouco mais, mal me aguento de pé e odeio-me porque nessa fase os meus olhos me mostram um corpo desproporcional.

Sim, é verdade que ir às compras consegue ser uma tormenta porque não encaixo em quase nada: ou não existe o meu tamanho, ou o tamanho é demasiado grande. Logo, tanto me sinto gorda, como magra, como simplesmente "desencaixada" da realidade das marcas.

Também não nego que a nível profissional já fui posta de parte e já levei com "portas na cara" porque "tem um percurso profissional muito bom mas... (e não se segue nada para além de um olhar de alto a baixo)" ou "lamento mas não temos o seu tamanho de farda".

Admito que gostava de ser mais magra - mas não com a estrutura corporal que tenho. Por isso, e como não vou andar a laminar ossos, vou continuar como sou!


Se eu aceito isto, se eu tenho de viver 24 horas por dia com a minha presença - em todas as suas especificações e dimensões - porque é que isto incomoda tanto os outros? Será que só olham para mim e se esquecem de se ver ao espelho? Ou simplesmente não têm mais que fazer que achar que me põem abaixo com perguntas destas?

Tenho a dizer que já passou o tempo em que ser "mais cheia" me tirava o sono ou me incomodava realmente. Podem continuar com essas perguntas, não me afecta - na realidade, uma borbulha afecta-me muito mais. Por isso, continuem a perguntar, mas não estranhem se não gostarem da resposta - sou como sou e isso não é discutível.                                                                                    
                                                                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário